Karine Teles é uma atriz, roteirista e produtora brasileira. Ficou conhecida por sua atuação no filme "Que Horas Ela Volta?". Formou-se em Artes Cênicas pela UniRio, em 2000. Aos 14 anos se mudou para Alagoas, onde fez curso de teatro e teve sua estreia nos palcos em O Despertar da Primavera, de Frank Wedekind. Aos 17, se mudou para o Rio de Janeiro onde inicia sua carreira, já atuou em mais de 35 espetáculos. Já atuou em três peças de Bia Lessa, a primeira em 1999, em As Três Irmãs.
Sua estreia na televisão ocorreu em uma participação em 1999, na sexta temporada de Malhação como uma usuária de drogas que tenta influenciar Marquinhos. Uma década depois, retorna as telas em 2009, na série Mateus, o Balconista, que depois virou filme. Em seguida, atua e escreve o longa Riscado. Em 2013, quando participa do episódio "Roberta" de As Canalhas ao lado de Luiza Mariani. Paralelamente, também está nos palcos, atua nas peças A Gaivota, Do Tamanho do Mundo, o Banco de Seus Olhos e Carne.
Em 2015, participa de seis capitulos de A Regra do Jogo como a perua milionária Sumara, vítima da trambiqueira Atena, em seguida, é vista nos cinemas no longa Que Horas Ela Volta? como a matriarca Bárbara. Em 2017, integra elenco da série Filhos da Pátria como a dona de um bordel, Madame Dechirré. Nos cinemas, atua e escreve o longa Benzinho com estreia para 2018.