Nascida e criada em Paris, Clara Bellar é atriz, cantora, escritora, diretora e produtora. A carreira cinematográfica de Clara decolou quando ela conheceu o diretor francês da New Wave, Eric Rohmer, depois que ele a viu em uma produção parisiense de A Bela Adormecida. Rohmer a colocou como protagonista em seu filme Rendezvous in Paris. Como atriz, ela é mais conhecida por interpretar a babá robô em AI de Steven Spielberg, e por estrelar Dominion: Prequel to the Exorcist. Isso levou a outros papéis principais em filmes, incluindo Kill the Poor, Oranges Amères, Romance and Rejection, This Space between us, Sleepy Time Gal e O Farmacêutico.
Lançou dois discos gravados no Brasil, My Brazilian Heart e My French Heart, com arranjos de Dori Caymmi e participações de Chico Buarque, Ivan Lins, João Bosco e Milton Nascimento. Ela fala francês, inglês, português, espanhol e alemão.
Depois de estudar direção cinematográfica na New York Film Academy, Clara escreveu, produziu e dirigiu o curta-metragem Watermelon Man. O filme foi apresentado em vários festivais norte-americanos. Clara, então, escreveu, produziu e dirigiu o documentário Being and Becoming, um filme sobre o movimento de Aprendizagem Natural Autodirigido, Child-Lead, conhecido como Unschooling nos EUA. O filme foi rodado na França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos ao longo de dois anos.